Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next

Capitania dos Portos diz que óleo encontrado no Bessa é antigo e mantém trabalho de alerta

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

O capitão de Fragata da Capitania dos Portos em João Pessoa, Rodrigo Godoy, esclareceu, nesta terça-feira (5), que foi encontrado na praia do Bessa resquício de óleo e não manchas, com difundiram nas redes sociais, no final da manhã. Por telefone, Rodrigo Godoy explicou que o material é semelhante ao que foi encontrado também no início de setembro no Litoral Paraibano.

Ele disse que uma equipe da Capitania dos Portos esteve local, fez essa constatação e recolheu a pequena quantidade de óleo que, na sua opinião, pode ter surgido, novamente, por causa da ressaca do mar, registrada na segunda-feira (4).

O comandante da Capitania recomendou que a população não pegue nesses resquícios de óleo para evitar intoxicação. Ele orientou que a pessoas que encontrarem o produto na areia entre, imediatamente, em contato com a Capitania para que a equipe recolha o produto com equipamento adequado. “É importante que as pessoas usem luvas e botas para fazer a remoção”, alertou.

O capitão adiantou que, caso apareça outros sinais do material em grande escala, mandará uma equipe para limpar a área. “Se for necessário e houver uma quantidade maior, os órgãos, como a Marinha, Ibama e o Exército estarão prontos para fazer o recolhimento”, garantiu.

De acordo com Godoy, todos os arrecifes da orla de João Pessoa já foram verificados pela Marinha do Brasil e Ibama e, até o momento, não foi verificado nenhuma contaminação nesses locais. Questionado sobre a contaminação do pescado, o capitão ressaltou que essa questão deve ser levantada pela Vigilância Sanitária para ver se há condições ou não de consumo do alimento.

paraiba.com.br