O vereador Carlão Pelo Bem (PL) pediu o reforço da segurança na Câmara Municipal de João Pessoa após sofrer uma tentativa de atentado com uma faca dentro do próprio gabinete, nessa quinta-feira (15).
O parlamentar afirmou em entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Correio 98.3 FM (Rede Correio Sat), que a segurança tanto de outros parlamentares e de servidores da Casa Legislativa está em risco e afirmou que talvez outra pessoa não teria condição de se defender.
A gente tem que tomar uma medida imediata. Se não um detector de metais, que uma segurança armada e mais precisa, mais preparada. É a casa do povo e tem que estar aberta para as pessoas, mas fechada e preparada para receber homens possivelmente violentos
Relembre o caso
Ao invadir o gabinete de Carlão, o homem disse que seria candidato a deputado federal pelo PT, começou a ficar agressivo e saiu da sala. No entanto, o vereador questionou a presença de uma faca em sua cintura. Irritado com a pergunta, o suspeito pegou a arma branca e partiu em direção a Carlão, que conseguiu desarmá-lo e imobilizá-lo.
“Foi Deus ali, não foi habilidade de jiu-jitsu não. Se não fosse Ele eu tinha levado uma facada”, disse.
Questionado sobre o atentado, Carlão negou motivação política, mas atribuiu ação a discursos proferidos por vereadores do PT na tribuna da Câmara. O homem foi liberado pela polícia.
Portal Correio