Os eventos do Folia de Rua e do Carnaval Tradição em João Pessoa não vão ocorrer nas ruas neste ano e serão autorizados para que aconteçam apenas em locais fechados. A decisão foi anunciada nesta sexta-feira (7) pelo prefeito de João Pessoa.
A ideia é reduzir o público de forma que se possa haver controle, fiscalização e testagem de vacinados e dos protocolos sanitários. O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria.
Cícero informou ainda que a mesma regra vale para festas privadas, que deverão ocorrer somente em ambientes fechados. O primeiro espaço pensado pelo grupo para as festas foi o Espaço Cultural, mas a viabilidade será avaliada junto ao Governo do Estado. Os locais, datas e a programação oficial serão informados posteriormente.
Ele explicou que a medida foi adotada a partir de diálogos com os organizadores dos eventos e se deve ao aumento dos casos de Covid, principalmente com o avanço da variante Ômicron, que já tem um caso oficial confirmado na Paraíba.
O novo formato do Folia de Rua deve remeter aos antigos carnavais de clube. “Teremos a mesma alegria e a mesma irreverência. A nossa expectativa é que tenhamos bailes voltados para a pessoa com deficiência, para os idosos, para as crianças e outro para o público geral”, explicou o presidente do Folia de Rua, Sérgio Nóbrega.
Estiveram presentes no anúncio os secretários municipais da Saúde, Margareth Diniz, do Turismo, Daniel Rodrigues, e o diretor da Funjope, Guga MoovJampa.
Portal Correio