A Lexus, submarca que pertence à Toyota, está apostando em tecnologia e uma nova linguagem de design mais futuristas para os seus carros. A nova minivan LM (Luxury Mover) é um exemplo prático disso.
O veículo traz luxo até no nome, promete contornar um problema que afeta muitas pessoas e foi revelado esta semana no Salão do Automóvel de Xangai, na China.
Como é a nova minivan da Lexus?
- Logo de cara, o requinte começa no interior. Desenhado em parceria com fabricantes de aeronaves, a cabine do veículo foca totalmente no conforto do motorista e dos ocupantes.
- Com 5,13 m de comprimento, 1,89 de largura e 1,94 de altura, espaço interno também não falta.
- A versão mais completa da Lexus LM tira ainda mais proveito disso com só quatro assentos a bordo.
- Os bancos parecidos com os de avião foram projetados do zero para diminuir ao máximo os movimentos da cabeça, enquanto as janelas ocupam boa parte da lateral do carro.
- A Lexus diz que essa combinação é suficiente para diminuir a sensação de enjoo.
- Quem preferir, pode até transformar os assentos em leitos.
Quando o assunto é tecnologia, a Lexus também não economizou. A minivan LM vem com um painel instalado no teto que permite ajustar várias configurações, entre elas a do áudio, composto por nada menos que 23 alto-falantes capazes de anular ruídos externos.
Outro “truque” na manga é adição de um TV generosa de 48″ para manter os ocupantes entretidos.
O Lexus LM será vendida na Europa e mais de 60 países. O modelo mais básico possui tração integral, motor 2.5 a combustão e uma unidade elétrica. O resultado é uma potência combinada de 250 cavalos.
Fechando o pacote, a minivan inclui ainda amortecedores adaptativos e sistema de direção autônoma nível 2 (de 5). O preço ainda não foi revelado pela Lexus. Também não foi confirmado se o modelo virá para o Brasil.
Confira o vídeo de apresentação do carro abaixo: