A Lexus, submarca que pertence à Toyota, está apostando em tecnologia e uma nova linguagem de design mais futuristas para os seus carros. A nova minivan LM (Luxury Mover) é um exemplo prático disso.

O veículo traz luxo até no nome, promete contornar um problema que afeta muitas pessoas e foi revelado esta semana no Salão do Automóvel de Xangai, na China.

Como é a nova minivan da Lexus?

  • Logo de cara, o requinte começa no interior. Desenhado em parceria com fabricantes de aeronaves, a cabine do veículo foca totalmente no conforto do motorista e dos ocupantes.
  • Com 5,13 m de comprimento, 1,89 de largura e 1,94 de altura, espaço interno também não falta.
  • A versão mais completa da Lexus LM tira ainda mais proveito disso com só quatro assentos a bordo.
Sistema de câmeras embutido facilita na hora de manobrar o carro. Imagem: Divulgação/Lexus
  • Os bancos parecidos com os de avião foram projetados do zero para diminuir ao máximo os movimentos da cabeça, enquanto as janelas ocupam boa parte da lateral do carro.
  • A Lexus diz que essa combinação é suficiente para diminuir a sensação de enjoo.
  • Quem preferir, pode até transformar os assentos em leitos.
Sistema especial de ar-condicionado usa sensores para garantir que cada pessoa receba refrigeração e aquecimento adequado nos bancos. Imagem: Divulgação/Lexus

Quando o assunto é tecnologia, a Lexus também não economizou. A minivan LM vem com um painel instalado no teto que permite ajustar várias configurações, entre elas a do áudio, composto por nada menos que 23 alto-falantes capazes de anular ruídos externos.

Outro “truque” na manga é adição de um TV generosa de 48″ para manter os ocupantes entretidos.

A telona com saída HDMI pode ser divida em duas para atender duas pessoas ao mesmo tempo. Imagem: Divulgação/Lexus

O Lexus LM será vendida na Europa e mais de 60 países. O modelo mais básico possui tração integral, motor 2.5 a combustão e uma unidade elétrica. O resultado é uma potência combinada de 250 cavalos.

Fechando o pacote, a minivan inclui ainda amortecedores adaptativos e sistema de direção autônoma nível 2 (de 5). O preço ainda não foi revelado pela Lexus. Também não foi confirmado se o modelo virá para o Brasil.

Confira o vídeo de apresentação do carro abaixo: