Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next

Casas de festas e eventos em João Pessoa voltam a funcionar a partir desta terça-feira

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

As casas de eventos e festas poderão começar a funcionar nesta terça-feira (1º) com 50% da capacidade, em João Pessoa. A medida faz parte do Decreto n°9.551/2020, de 19 de agosto, em uma quarta fase de flexibilização.

Para o retorno, deve-se respeitar o distanciamento de 2 metros entre as mesas, disponibilização de álcool gel, serviços somente à francesa (empratados ou volantes), individualizados e observando demais exigências estabelecidas em normas complementares da Secretaria Municipal de Saúde.

No mesmo decreto foi flexibilizado e já está liberado o banho de mar e as atividades realizadas na faixa de areia da praia. O comércio varejista também sofreu mudanças e está funcionando com ampliação de duas horas no horário, das 9h às 17h.

Apesar das liberações, o prefeito orienta que as pessoas devem evitar aglomerações. A fiscalização para evitar a junção de muitas pessoas continua como medida preventiva à propagação da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

O prefeito Luciano Cartaxo anunciou que o desfile de 7 de setembro está suspenso, bem como os eventos comemorativos em alusão ao Dia da Independência do Brasil.

Sobre o retorno das aulas e o funcionamento de cinemas, ainda não há definições sobre o assunto. As novas medidas seguem o quadro evolutivo de recuperação da cidade no que diz respeito à Covid-19, apesar de ser importante manter o isolamento social na medida do possível e só sair de casa quando realmente for necessário.

 

g1pb