Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next

Cedmex suspende atendimento ao público nesta sexta-feira

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Os Centros Especializados de Dispensação de Medicamentos Excepcionais (Cedmex) irão suspender o atendimento ao público, nesta sexta-feira (29), em todo o estado. A suspensão do atendimento, que sempre acontece no último dia útil de cada mês, é para que sejam realizados o balanço no estoque de medicamentos e a verificação da necessidade de novos pedidos. Em razão disso, nestes dias, não acontecem a entrega de medicamentos nem o cadastro de novos pacientes.

Na quinta-feira (28), o atendimento será realizado normalmente e depois da interrupção da sexta-feira, volta a ser realizado normalmente na próxima segunda (2), das 8h até o encerramento do horário de entrega de fichas, que é de 15h, e os pacientes que chegam até esse horário são atendidos normalmente.

O Cedmex distribui medicamentos de alto custo e a maior demanda é o atendimento de pacientes com osteoporose e asma grave, além de pacientes esquizofrênicos e com doenças degenerativas, como Alzheimer e Parkinson. Os medicamentos são adquiridos diretamente pelo Ministério da Saúde, financiados com recursos repassados pelo Governo Federal ou pela própria Secretaria de Estado da Saúde.

Em Campina Grande, o Cedmex funciona na sede da 3ª GRS, ao lado do Terminal Rodoviário, no bairro do Catolé. Em João Pessoa, o Cedmex funciona na Avenida Cônego Matias Freire, no bairro da Torre.

 

Portal Correio