Previous
Next
Previous
Next

Celular tem 3 vezes mais bateria que modelos desejados e fica 4 dias ligado

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Um novo celular com bateria monstruosa ganhou as manchetes. A promessa do Oukitel WP15 é de quatro dias seguidos de autonomia sem economizar nas tarefas executadas. Para dar conta do recado, o aparelho de US$ 299 traz componente de 15.600 mAh. Para se ter uma ideia, os mais potentes telefones do Brasil trazem por volta de 6.000 mAh.

O aparelho da chinesa Oukitel tem certificação militar para sobreviver a ambientes inóspitos, corpo reforçado para encarar quedas e impactos, além de vedação para impedir infiltração de líquidos ou partículas de poeira.

O superlativo que mais se destaca na ficha técnica é a bateria de 15.600 mAh de capacidade bruta, em tese suficiente para quatro dias de uso regular ou 54 dias em espera, segundo as contas da própria fabricante. Com suporte à recarga rápida de 18 Watts de potência, a bateria rivaliza até mesmo com alguns powerbanks: o WP15 pode ser usado como carregador externo para abastecer outros aparelhos eletrônicos.

A capacidade de carga do lançamento da Oukitel supera com facilidade alguns dos smartphones mais desejados do momento. Tanto o Galaxy S21 Ultra quanto o Xiaomi Mi 11 Ultra, por exemplo, vêm de fábrica com bateria de 5.000 mAh – menos de um terço da potência do Oukitel. Já em comparação com o iPhone 12 Pro Max a diferença é ainda maior. Segundo análises extraoficiais, o smartphone da Apple oferece 3.687 mAh, o que levaria o WP15 a ter uma duração 4,2 vezes maior.

techtudo