Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next

Centro de Convenções de JP sedia evento de robótica até esta sexta

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Robótica e empreendedorismo num só lugar. Essa é a proposta da Arena Sebrae, espaço do Sebrae Paraíba no Robótica 2018, um dos maiores eventos da temática na América Latina e que acontece paralelamente ao Expotec 2018, no Centro de Convenções de João Pessoa. Até a próxima sexta-feira (9), o local terá, além de consultorias e atendimentos para modelos de negócios voltados à área tecnológica, apresentação de casos de sucesso nas áreas de startups e TI. Toda a programação é gratuita; acesse-a clicando aqui.

Além de reunir um público amplo, que vai desde estudantes do ensino fundamental até o ensino superior, e que também conta com a presença de estudiosos e investidores, a Arena Sebrae é uma das ações que faz parte da programação da Semana Global do Empreendedorismo, que foi lançada no último dia 5 em mais de 150 países. Na Paraíba, o Sebrae vai realizar mais de 70 ações voltadas ao empreendedorismo durante todo o mês de novembro.

Jovens na robótica
De acordo com a analista técnica do Sebrae Paraíba e coordenadora estadual da Semana Global de Empreendedorismo, Nelijane Ricarte, a robótica é uma forma de despertar nos jovens um caminho a seguir profissionalmente, mas também de desenvolver o lado empreendedor. “É uma área nova e que chama a atenção dos jovens, já que a grande maioria gosta de tecnologia e computação. Assim, o Robótica 2018 é uma forma de fazer com que eles criem projetos excelentes e sejam vistos por investidores, por exemplo”, explicou.

Ainda, a analista afirma que, seguindo a linha de inovação e tecnologia que o evento representa, a Arena Sebrae montou um estande nos moldes do Sebraelab, espaço da instituição localizado em Campina Grande que busca o empreendedorismo por meio de métodos e modelos de negócios inovadores. “O objetivo é estimular a cultura empreendedora, especialmente numa área como essa, que é veloz e encanta os jovens”, frisou.

portalcorreio