Previous
Next
Previous
Next

Cereto diz que Palmeiras irá atrás de Felipão para substituir Roger Machado

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Palmeiras tem um nome favorito para substituir Roger Machado no comando da equipe: Luiz Felipe Scolari. A informação é do apresentador do “Redação SporTV”, Carlos Cereto. Diante do pouco tempo de preparo para o time e das seguidas decisões nas próximas semanas, a diretoria entende que o clube precisa de um treinador que conheça bem o Alviverde e que faça o elenco reagir em pouco tempo.

– O nome de Luiz Felipe Scolari é o mais cotado. O Palmeiras vai tentar o Felipão com a justificativa de que precisa, na avaliação da direção, de alguém que conheça o time, experiente, vencedor e que consiga trabalhar sem muito tempo de treinamento – afirmou Cereto.

Vanderlei Luxemburgo também é cogitado pela diretoria do Palmeiras. No entanto, a cúpula palmeirense tem informações de que o ex-treinador alviverde teve problemas com jogadores em seus últimos trabalhos, especialmente no Sport, e o deixa em segundo plano. Abel Braga é um nome que agrada a diretoria, mas foi descartado e sequer foi procurado. O ex-comandante do Fluminense, também especulado no Santos, deixou claro que não pretende trabalhar no momento.
lmeiras é contratar um novo técnico até esta sexta-feira. O último clube de Luiz Felipe Scolari foi o Guangzhou Evergrande, da China, onde permaneceu até o final de 2017, depois de trabalhar por três temporadas e conquistou sete títulos.

Scolari teve uma primeira passagem vitoriosa pelo Palmeiras entre 1999 e 2000, quando foi campeão da Libertadores de 1999. Ele voltou ao clube em 2010: venceu a Copa do Brasil em 2012, mas também participou da campanha que rebaixou o clube à Série B no mesmo ano.

Aos 69 anos, Felipão foi sondado pelo Sporting para assumir a equipe, mas recusou o convite da equipe portuguesa. A assessoria do treinador informou que o ex-comandante palmeirense está em Lisboa e também recebeu propostas de clubes do Egito e da Coreia do Sul.

Fonte. Ge