Previous
Next
Previous
Next

Chevette elétrico? Opel lança modelo igual ao clássico da Chevrolet

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

A Opel revelou um conceito de elétrico que fez muita gente relembrar o Chevette Tubarão, carro da Chevrolet que fez muito sucesso nos anos 1970 no Brasil. E o design do veículo não foi escolhido à toa, afinal, o Manta GSe resgata o nome de um modelo que, há 50 anos, tinha uma aparência muito próxima ao do clássico nacional da GM.

De acordo com a fabricante alemã, a novidade traz “a emoção do passado com tecnologia de ponta do futuro”. E vamos ser sinceros: é impossível não ficar nostálgico ao olhar para o Manta GSe, que tem três volumes bem definidos, faróis incorporados à grade, lanternas duplas circulares, para-choques recuados, janelas de contornos arredondados, pequenos retrovisores fincados nas portas, maçanetas em estilo retrô, além da clássica pintura amarela com capô preto, volante esportivo simples e vidros à manivela.

Mesmo assim, há uma combinação do retrô com recursos da modernidade. O Manta GSe conta com central multimídia com tela touchscreen, acabamento com tecido preto brilhante de alta tecnologia Alcantara, rodas robustas de 17 polegadas com pneus 195/40 na dianteira e 205/40 na traseira, faróis e lanternas de LED e quadro de informações digital.

E a vibe dos anos 1970 ainda é representada com o volante e os sistemas de som Bluetooth, que foram elaborados com design retrô pela Marshall, famosa empresa de amplificadores.

O conjunto mecânico do “Chevette elétrico” é composto por um motor elétrico de 147 cv de potência e 26 kgfm de torque, com tração traseira e câmbio de quatro velocidades simuladas, além da opção de modo automático ao posicionar a alavanca quarta marcha (CVT, ou seja, por meio de transmissão continuamente variável).

A “nova versão do Chevette Tubarão” leva pouco menos de quatro horas para recarregar a bateria de 31 quilowatts-hora. Em relação à autonomia, o alcance total do veículo elétrico fica em torno de 124 milhas – aproximadamente 200 km -, de acordo com a Opel.

Por ser um modelo conceito, ainda não previsão de compra ou sequer a confirmação de que o Chevette elétrico chegará as ruas em uma versão final. Basta sonhar, né? De qualquer forma, confira abaixo um vídeo do carro em ação: