Anterior
Próximo
Anterior
Próximo

Chrome para Android pode ganhar função para restaurar todas as abas

O Google Chrome para PCs e Chromebooks permite ao usuário restaurar automaticamente todas as abas fechadas, mas a versão para Android ainda não conta com essa função. Mas parece que essa realidade pode mudar em breve, e salvar os usuários da ansiedade de fechar várias abas importantes por engano.

A função “Restaurar todas as abas” apareceu recentemente como um sinalizador experimental no Chromium Gerrit, uma ferramenta de código colaborativo do Google. Mas como as entradas surgiram há pouco tempo, não há como prever quando o recurso finalmente pode chegar para o Chrome no Android.

Como o site PhoneArena apontou, a função “Restaurar todas as abas” pode aparecer primeiro na versão Canary do Chrome, usada por desenvolvedores para testar recursos. É possível baixar a versão Canary do navegador na Play Store, mas sendo uma versão para testes, é muito provável topar com bugs e outros problemas.

Atualmente, o processo para restaurar abas na versão do Chrome para PC e Chromebook é bem simples: basta ir para “Fechadas recentemente” na seção de “Abas recentes” do navegador e pronto. Se o recurso for de fato implementado para o Chrome no Android, a sequência de ações deve ser bem similar.

Olhar Digital