Anterior
Próximo
Anterior
Próximo

Chuva forte repentina alaga ruas e complica trânsito em João Pessoa

Uma forte chuva que alcançou João Pessoa no fim da manhã desta quinta-feira (5) alagou ruas, interrompeu funcionamento de semáforos e complicou o trânsito na cidade. Até as 13h, os semáforos abaixo estavam com problemas em João Pessoa:

Intermitentes

1- Av. Epitácio Pessoa x Av. Bento da Gama
2-Av. Rio Grande do Sul x R. Eugênia Lucena Neiva
3-Av. Mardokeu Nacre x R. Fagundes Varela

Apagados

4- Av. Vasco da Gama x Av. Cap. José Pessoa

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) explicou que está ciente dos casos e trabalha para resolver os problemas.

Conforme a Semob, vários pontos da Capital ficaram alagados, como a área da Estação Central da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), no Varadouro, e a avenida principal dos Bancários.

Chuva, João Pessoa
Área da CBTU sempre alaga com chuvas fortes em João Pessoa (Foto: Divulgação/Semob-JP)

Segundo o coordenador da Defesa Civil de João Pessoa, Kelson Chaves, o maior volume de chuvas registrado nas últimas 12 horas (até o meio-dia) foi no Altiplano, com 39,6 milímetros (mm), seguido de Manaíra, com 37,4 mm e Tambauzinho, com 26,8 mm.

A Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa) prevê mais chuvas para a Região Metropolitana de João Pessoa nas próximas horas. Há ainda um alerta de chuvas para a Capital e outras 36 cidades da Paraíba, emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), válido até as 11h desta sexta-feira (6).

“O alerta do Inmet diz que pode chover até 50 mm em 24 horas, mas no bairro de Manaíra choveu quase 40 mm em uma hora, por isso nossas equipes estão nas ruas, trabalhando para minimizar os possíveis transtornos para a população”, afirmou Chaves.

Congestionamento na área do viaduto do Cristo, na Zona Oeste de João Pessoa (Foto: Divulgação/Semob-JP)

A meteorologista da Aesa, Marle Bandeira, explicou que as chuvas são normais para esta época do ano na região do Litoral da Paraíba.

Em caso de emergências provocadas por chuvas

O coordenador da Defesa Civil disse que a tendência é continuar chovendo e que o volume de chuvas registrado na Capital deve mudar ao longo do dia.

Em caso de ocorrência, a população deve acionar a Defesa Civil pelos números 0800-285-9020 ou 9.8831-6885, na Capital.

Para outras cidades, a Defesa Civil estadual pode ser acionada por meio do 199. O Corpo de Bombeiros atende no 193 e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), para ocorrências em rodovias federais (BRs), atende no 191.

Portal Correio