Cícero Lucena não teme apoio de Bolsonaro a Marcelo Queiroga no 2º turno em João Pessoa

O candidato à reeleição para a Prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), não teme perder votos do seu com o apoio de Jair Bolsonaro ao seu concorrente, Marcelo Queiroga (PL).

Nesta quinta-feira (17), o ex-presidente está participando de uma carreata de Queiroga pelas ruas da capital paraibana. Durante a sabatina da rádio Correio 98FM de quarta-feira (16), o ex-ministro da Saúde admitiu que a agenda com Bolsonaro era uma estratégia para ganhar mais eleitores da direita.

Em entrevista ao Correio Debate desta quinta, Cícero Lucena diz que não tem medo de perder votos por conta da presença de Bolsonaro na campanha de Queiroga e criticou o histórico do seu concorrente à frente do ministério da Saúde.

Essa eleição é municipal, não é presidencial. É do gerente da cidade. De quem teve mais capacidade de fazer, quem tem mais articulação em fazer. Você vai sentar com quem? Com um ministro da Saúde que não trouxe nada para João Pessoa, que é considerado o pior ministro da Saúde. A gente tem que tomar vacina contra ele, para não ter um desastre na saúde de João Pessoa, criticou o atual prefeito.

Quando questionado sobre um possível apoio do presidente Lula, o candidato do PP ressaltou o apoio que já recebeu do PT em João Pessoa e disse que o mais importante é a capacidade de articulação com outros partidos.

“Obviamente que tendo Lula ao nosso lado (é importante), mas o partido de Cartaxo já está ao nosso lado. A maioria da bancada está comigo. Nós temos a capacidade de articular até com a oposição”, falou.

No 1º turno, Cícero Lucena venceu com 49,16% votos (205.122), enquato Marcelo Queiroga teve 21,77% (90.840).

Portal Correio