Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next

Cícero visita escola em bairro de João Pessoa e diz que não será mais necessário madrugar em filas

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

A rede municipal de ensino de João Pessoa abre o período de matrículas para novos alunos nesta segunda-feira (11). As aulas do ano letivo de 2021 começam em 8 de fevereiro. Durante a manhã desta segunda-feira (11) o prefeito Cícero Lucena e a secretária de Educação, América Assis, visitaram a Escola Municipal Paulo Freire, no Jardim Veneza. De acordo com o prefeito, a gestão vai garantir vagas para todos os estudantes que procurem matrícula na rede.

Na oportunidade, Cícero pediu tranquilidade aos pais afirmando que não existe mais a necessidade de dormir na porta das escolas. Ele reafirmou o compromisso, como já ocorreu em suas gestões anteriores, de garantir que ninguém fique sem escola na cidade de João Pessoa.

“Nós entendemos que muitos pais, nos últimos 16 anos, tiveram que madrugar nas filas para garantir as vagas de seus filhos. Eu garanto, não existe mais essa necessidade na rede municipal de ensino de João Pessoa. Estamos aqui para assegurar vaga para todos. E também, nesse momento de pandemia, o faremos com a máxima segurança sobre a prevenção do contágio pelo Covid-19”, assegurou o prefeito de João Pessoa Cícero Lucena.

O chefe do Executivo municipal da Capital afirmou ainda que a prioridade de seu governo é de modernizar o ensino e implantar tecnologia para que a Rede Municipal se torne referência em qualidade e eficiência. Com isso, os diretores das unidades de ensino estão sendo orientados, juntamente com toda a equipe da Secretaria de Educação, para estabelecer uma rotina de atendimento a essas famílias acerca das matrículas que podem ser organizadas com fichas de atendimento. A quantidade de fichas vai depender do porte de cada unidade.

Portal WSCOM