Clube da serie A está confiante que vai conseguir repatriar o atacante Robinho

Perto de ficar sem contrato com o Basaksehir, da Turquia, o jogador de 36 anos fica livre em junho e é o principal alvo do presidente José Carlos Peres para o restante da temporada.

Na manga, o Peixe guarda cartas que podem ser decisivas para um desfecho positivo na tentativa de ter o atacante em uma quarta passagem pelo clube.

Nos últimos dias, José Carlos Peres entrou em contato com a advogada de Robinho, Marisa Alija, para perguntar sobre as condições do jogador. Esse foi o único contato deles sobre o assunto recentemente, mas as conversas prometem evoluir.

Carinho pelo clube
A última passagem de Robinho pela Vila Belmiro foi em 2015. Desde então, clube e jogador já trocaram diversas “declarações” nas redes sociais, como votos de parabéns e demonstrações públicas de carinho.

Em um vídeo do ano passado, Robinho, que tem dois campeonatos brasileiros, dois paulistas e uma Copa do Brasil, disse que voltaria ao Santos por um título inédito:

– Esse título que o Flamengo ganhou agora, quando eu voltar para o Peixão vou dar para ele – disse o jogador.

Imposto turco
Robinho tem contrato com o Basaksehir, da Turquia, até junho deste ano. A permanência é considerada improvável, apesar de o vínculo prever uma renovação por mais tempo. O motivo é financeiro e pode ajudar o Santos a repatriar o jogador.

A partir deste ano, clubes turcos terão de pagar em impostos 70% dos salários de jogadores estrangeiros ao governo do país. Por isso, a tendência é que o Basaksehir não queira renovar com Robinho. Assim, ele estaria livre para fechar com o Santos.

“Boa vontade” para quitar dívida
O Santos tem uma dívida com Robinho. Em 2017, o clube e a advogada do jogador, Marisa Alija, chegaram a um acordo para que valores da última passagem do atacante pela Vila Belmiro fossem pagos mensalmente, mas só duas parcelas foram quitadas.

Antes de começar a conversar sobre o retorno à Vila Belmiro, o estafe de Robinho quer ouvir o que o Santos tem a falar sobre a dívida. O clube, por sua vez, acredita que possa “dar um jeito” e chegar a um novo acordo com o atacante.

A vontade de Robinho
Pessoas próximas ao jogador não escondem: Robinho tem carinho especial pelo Santos e ainda quer voltar ao clube. Agora, seria o momento mais fácil dos últimos anos, já que o jogador ficará sem contrato e o único obstáculo é a dívida. O atacante quer ouvir o que o Santos tem a oferecer pelos próximos anos.

Adaptação à cidade
Em Santos, Robinho está sempre em casa. Vai à praia de bicicleta, joga futevôlei com os amigos e circula tranquilamente como um cidadão comum, não como um dos ídolos mais recentes do Santos. O Peixe acredita que o carinho do atacante pela cidade pode ajudar numa possível negociação, ainda não iniciada.

GE