Previous
Next
Previous
Next

Clubhouse: conheça a rede social para conversas por voz

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Você com certeza conhece alguém que não suporta receber áudios no WhatsApp, por exemplo. Mas acredite, há quem goste, e muito, de aplicativos que oferecem suporte para diálogo por voz. É o caso dos usuários do app Clubhouse.

Direcionado a um grupo seleto e com a participação de celebridades, a aplicação é uma alternativa para as redes sociais tradicionais.

O aplicativo foi lançado recentemente e obteve fãs por todo o mundo. Em um primeiro momento, ficou famoso entre profissionais e entusiastas da área da tecnologia, inclusive do Vale do Silício. Apesar de estar disponível, por enquanto, apenas para iPhones, já possui mais de 600 mil usuários.

Como funciona o Clubhouse
O Clubhouse trata-se de uma espécie de podcast aberto, ou seja, qualquer pessoa pode ouvir os chats de áudio que estão em andamento. As salas são temáticas e podem ser filtradas de acordo com os gostos do usuário. Quem participa do app, pode encontrar chats com palestras, músicas, papos sobre tecnologia, entre outros assuntos.

O aplicativo ainda oferece a possibilidade de chats privados, quando o usuário quer aproveitar o espaço apenas com os amigos, por exemplo.

No entanto, um dos grandes atrativos do Clubhouse é o modo de ingresso no app: apenas por convite. O método traz a ideia de exclusividade, o que “enche os olhos” dos interessados em entrar na rede. Para participar do grupo, você precisa ser convidado por algum usuário.

De qualquer forma, sobre este aspecto, a rede social afirma que tem trabalhado para expandir seu acesso, mas que, em primeiro lugar, prezará pela qualidade do serviço já prestado.

Oprah Winfrey, Kevin Hart, Drake, Chris Rock e Ashton Kutcher são alguns dos famosos adeptos do Clubhouse. Para os fãs destes artistas, entrar no aplicativo é uma oportunidade única, visto que as chances de uma conversa com o ídolo tornam-se maiores na plataforma.

Considerando todos os pontos, apenas uma das duas opções poderá se cumprir. Ou o Clubhouse se tornará ainda mais popular e ganhará o mundo, ou ele desaparecerá em breve, engolido pelas redes já consolidadas.

Via: Mashable