Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next

Colégio Militar da Paraíba abre inscrições para ano letivo 2020 no próximo dia 18

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (7) edital com as vagas para o ano letivo de 2020 no Colégio da Polícia Militar Estudante Rebeca Alves Simões. As vagas são para a 1ª série do Ensino Médio Integrado, 9º ano do Ensino Fundamental II, 8º ano do Ensino Fundamental II e 6º ano de Ensino Fundamental II.

As inscrições estarão abertas no período de 18 de novembro a 6 de dezembro, no horário das 8h às 11h e das 14h às 17h, na secretaria do Colégio da Polícia Militar da Paraíba, situado na Rua Maria Alves da Silva, s/n°, Conjunto Mangabeira VII, João Pessoa – PB. O pedido de inscrição deverá ser formulado presencialmente em requerimento padrão, disponível na Secretaria da Escola, pelo pai/mãe ou representante legal do candidato.

Todas as vagas ofertadas para a 1ª série do Ensino Médio são integradas a um curso técnico profissionalizante. Em razão de ter uma carga horária maior do que o Ensino Médio Regular, o curso de Ensino Médio Integrado exige obrigatoriamente a presença dos estudantes nos turnos matutino e vespertino, cujo horário será divulgado posteriormente pela coordenação pedagógica do colégio.

No ato da inscrição para as vagas oferecidas para a 1ª Série do Ensino Médio Integrado, o candidato deverá assinalar a opção de curso. O Colégio da Polícia Militar Estudante Rebeca Cristina Alves Simões oferece duas opções de cursos técnicos: Informática para Internet e Programação de jogos digitais.

Pelas regras do edital, 60% das vagas disponíveis são para filhos e netos de militares, enquanto os 40% restantes são destinados à ampla concorrência. Há também oportunidade para pessoas com deficiência. As vagas de filhos e netos de militares que não forem ocupadas serão revertidas para ampla concorrência. Se o número de inscritos for maior do que o número de vagas ofertadas, seja realizado sorteio.

Veja quadro de vagas:

ClickPB