Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next

Com 100% de aproveitamento no NBB, Unifacisa visita o Franca nesta sexta

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Depois de começar embalado no Novo Basquete Brasil (NBB) vencendo seus dois primeiros jogos na Arena Unifacisa, o Basquete Unifacisa se prepara para sua primeira partida fora de casa. O adversário será o Franca, atual vice-campeão do NBB, em duelo marcado para às 20 horas desta sexta-feira (25), no Ginásio Pedrocão, em Franca, com transmissão do DAZN. A equipe paraibana viajou ao interior de São Paulo na madrugada desta quinta-feira (24), para uma sequência de duas partidas fora de casa: além do Franca na sexta-feira, a Unifacisa enfrenta o Bauru, domingo, no Ginásio Panela de Pressão, às 18 horas.

Os dois triunfos contra Rio Claro e Pato Basquete deixaram o treinador da Unifacisa, Felipe Santana, o Filet, satisfeito com o desempenho da equipe. Mas o técnico diz que a evolução deve ser constante a cada jogo, considerando que os atletas ainda estão se familiarizando com os companheiros de time e com o modelo de jogo proposto pela comissão técnica do Basquete Unifacisa.

“Foram vitórias importantes nos primeiros compromissos, contra equipes que tiveram boas preparações nos seus respectivos campeonatos estaduais, o que traz ritmo de jogo e entrosamento. Mas conseguimos controlar bem ambos os jogos e revertemos rapidamente os poucos momentos de baixa. Estamos satisfeitos com a evolução da equipe, mas ainda vamos crescer muito dentro da competição”, diz Filet.

Sobre os duelos contra Franca e Bauru, o treinador do Basquete Unifacisa prega respeito aos adversários, mas mantém a confiança em obter resultados positivos nos jogos fora de casa. “Vamos enfrentar duas equipes de grande tradição no basquete brasileiro, que estão há algum tempo com os times formados, realizando apenas modificações pontuais nos elencos para essa temporada. Serão grandes testes para nossa equipe e estamos com boas expectativas e estratégias montadas para ambos os confrontos”, completa o técnico.

Para as duas próximas partidas em São Paulo, o Basquete Unifacisa não contará com três atletas de seu elenco: o armador Nicolas, lesionado; o ala-pivô Gemerson, que está com a seleção brasileira nos Jogos Mundiais Militares, na China; e o ala norte-americano Malcom Miller, que ainda aguarda documentação para estrear no NBB.

Assessoria