Previous
Next
Previous
Next

Com desfalques, Belo encara o CRB pela liderança geral da Copa do NE

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

O Botafogo-PB enfrenta o CRB-AL na tarde deste sábado (29), às 16h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela oitava rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. Já classificado para as quartas de final, o Belo tem a missão de se garantir na liderança do Grupo B do torneio regional, situação que daria à equipe, a vantagem de disputar as duas próximas fases em casa, visto que o confronto será em jogo único.

Para se confirmar na liderança, o Alvinegro da Estrela Vermelha depende apenas de si próprio. Caso vença o CRB-AL hoje, o Belo se isola na liderança do Grupo B. Porém, em caso de empate ou derrota, a equipe vai precisar de uma combinação de resultados, nos jogos de Ceará-CE e Náutico-PE, que jogam fora de casa contra o Salgueiro-PE e Vitória-BA, respectivamente, equipes que brigam diretamente pela classificação no Grupo A.

Sabendo disso, o treinador Evaristo Piza poupou alguns atletas na última partida do Belo, visando a recuperação física para o jogo de hoje. Ele sabe que o CRB-AL vai jogar para garantir a classificação, o que dificultará bastante a partida. Então, a missão do Botafogo-PB é aproveitar os espaços deixados pelo Galo para sair de campo com a invencibilidade no torneio e a liderança confirmada.

“Esperamos um jogo dificílimo. O CRB necessita do resultado para tentar a classificação no Grupo A e vai jogar tudo nesta partida para buscar o objetivo, e a gente vai tentar encerrar essa primeira fase garantindo a invencibilidade no torneio. A missão é fazer um grande jogo para terminarmos na liderança do grupo”, disse o treinador Evaristo Piza.

CRB
Apesar de não ter uma campanha tão boa na Copa do Nordeste, o CRB-AL vem em uma boa fase na temporada, acumulando quatro vitórias consecutivas nos últimos jogos. A situação deixa o confronto contra o Botafogo-PB muito interessante, pois, além de ambos os clubes viverem um bom momento, a partida vale muito tanto para os paraibanos como para os alagoanos.
Sabendo disso, o treinador Roberto Fernandes deve escalar o CRB com força máxima para garantir a classificação. É bem verdade que um empate praticamente consolida a ida do Galo às quartas de final, mas o único resultado que interessa é a vitória.

Escalações
BFC: Saulo; Israel, Lula, Donato e Charles; Rogério, Wellington Cézar, Marcus Vinícius, Marcos Aurélio e Clayton; Nando.
CRB: Edson; Júnior, Guilherme Mattis, Edson Henrique e Igor; Claudinei, Hugo Sanches, Ferrugem e Felipe Menezes; Mailson e Victor Rangel (Willian Barbio).

Portal Correio