Previous
Next
Previous
Next

Com dois gols de Firmino, Liverpool vence Roma por 5 a 2 na Champions

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

O Liverpool goleia a Roma por 5 a 2, nesta terça (24), na Inglaterra, pela semifinal da Liga dos Campeões. Os gols dos ingleses foram dois de Roberto Firmino, dois de Salah e um de Mané. Os italianos fizeram com Dzenko e Perotti de pênalti.

Logo no dois primeiros minutos de jogos os times mostraram que a partida seria aberta, com ingleses e italianos procurando o gol.

A primeira chance foi da Roma. Dzeko recebeu na área e passou para Strootman, que chutou de primeira. O goleiro do Livepool, Karius fez boa defesa.

Na jogada seguinte Salah, o craque egípcio, tentou e Alisson defendeu para Roma.

Aos 4 minutos, Firmino recebeu de Salah, invadiu a área e chutou cruzado. A bola rodou a área toda e saiu, raspando a trave.

Antes dos 15 minutos, o técnico Kloop do Livepool precisou fazer a primeira substituição. Chamberlain dividiu a bola com Koralov e se machucou. Wijnaldum entrou no lugar.

A melhor chance da Roma foi com Kolarov que chutou de longe, Karius defendeu, a bola bateu na trave e saiu.

Pressão inglesa

O jogo estava equilibrado até que o Livepool resolveu pressionar. Aos 28 minutos, Firmino fez uma jogada no meio campo e lançou Mané. O atacante senagalês dominou a bola, partiu com velocidade e chutou por cima do gol.

No lance seguinte, Firmino deixou Mané na cara do gol de novo e ele perdeu mais um.

Quando Salah tentou, Alisson defendeu.

Aos 34 minutos, o goleiro brasileiro defendeu também a bola de Firmino, quando o atacante recebeu na ponto esquerda da área, ajeitou e chutou.

Mas ao 35 Alisson nem conseguiu chegar na bola. Salah recebeu na entrada da área e mandou no ângulo direito do gol do brasileiro.

O segundo do Liverpool quase saiu depois de cobrança de escanteio. Lovren subiu sozinho e cabeçeou na trave.

Os ingleses ampliaram em uma jogada entre Firmino e Salah. Na intermediária, o egípcio tocou para o brasileiro, que se livrou de três e deixou Salah na cara de Alisson, só para dar um toquinho e encobrir o goleiro.

Segundo tempo

A pressão do Liverpool continuou na segunda etapa. Aos 10 minutos, Arnold fez um longo lançamento para Salah dominar, invadir a área e cruzar para Mané fazer o segundo terceiro gol inglês.

O gol de Firmino também saiu e adivinha quem deu o passe… Salah cruzou e o brasileiro fez.

Aos 23 minutos, Milner cobrou escanteio e Firmino subiu mais que a defesa da Roma e tirou do goleiro Alisson. Foi o quarto gol do Liverpool.

Pressão Italiana

A Roma começou a reagir. Como gol fora de casa vale, os italianos precisavam fazer gols. A primeira chance foi aos 27 minutos. Perotti recebeu pela esquerda, cruzou e Schick cabeceou no chão. Karius caiu bem pra defender.

O gol da Roma veio aos 35 minutos. Naingollan enfiou a bola nas costas de Lovren, Dzeko matou no peito com categoria e bateu na saída de Karius.

Aos 39 minutos, Naingollan cruzou na área e no rebote a bola desviou no braço de Milner. Perotti bateu muito bem o pênalti de diminuiu.

A Roma ainda teve chance do terceiro gol. Dzeko dominou na entrada da área e chutou, passando por cima do gol de Kirius.

No jogo de volta a Roma precisa ganhar por três gols de diferença para conseguir ir para a final.

R7