Assim como ocorre em outros apps, o Whatsapp disponibiliza a possibilidade de bloquear usuários que incomodem a sua experiência na plataforma. Esta ação impede que a pessoa bloqueada envie mensagens para o usuário, visualize os status, dentre outros. Contudo, caso você tenha sido bloqueado por alguém e não tenha a certeza, é possível aplicar algumas dicas e verificar se ainda pode enviar mensagens a determinada pessoa. A seguir, confira cinco dicas para descobrir se foi bloqueado por alguém no WhatsApp.
1. As mensagens não chegam
Quando um usuário é bloqueado por outro dentro da plataforma, não é possível saber se as mensagens enviadas chegaram. Isso porque, embora o chat continue aberto para você digitar, as mensagens não carregam aquela marcação de “dois risquinhos” que indicam a sua entrega ao destinatário. Logo, a pessoa que o bloqueou não recebe nenhuma das mensagens e você perceberá que elas não foram entregues.
2. Não pode realizar ligações
Uma vez bloqueado, o usuário não pode iniciar ou receber chamadas de vídeo ou de voz de quem o bloqueou. Esse recurso também serve para manter a privacidade da pessoa que realizou o bloqueio. O que deve ocorrer é a tentativa da ligação, a qual deve ser inicialmente barrada pela plataforma ou apenas fica chamando e ninguém nunca atende.
3. Perde a atualização do perfil
Outro fator muito comum que indica o bloqueio é a impossibilidade de acompanhar as atualizações do perfil. Isso significa que o bloqueado não tem acesso à foto do perfil de quem o bloqueou, assim como também não consegue ver nem responder os status.
Também há outros indícios, como não conseguir visualizar e responder os status desta pessoa. Por fim, é muito comum que a foto do usuário que o bloqueou suma e fique indisponível para sua visualização.
4. Não é possível criar novos grupos
Outro detalhe marcante que indica o seu bloqueio por alguém no WhatsApp é o ato de não conseguir criar ou adicionar a pessoa a grupos. Vale destacar que este detalhe só serve para a pessoa bloqueada, de maneira que se o grupo foi criado por terceiros e um destes adicionou esta pessoa, a ação é bem sucedida.
5. Não é possível verificar se o usuário está online
Uma dos recursos mais utilizados no WhatsApp é a remoção do visto por último. Este detalhe informa se o usuário está online, e caso não esteja, disponibiliza a hora e data da última vez em que ficou online.
Embora seja possível acionar esta ação livremente, quando essas informações não estão mais disponíveis, também pode indicar que você foi bloqueado. Isso porque a ausência de informações sobre o usuário contribui para não incentivar você a entrar em contato.
Com informações: WhatsApp.
Olhar Digital