Concurso da Ebserh: candidatos denunciam irregularidades em questões de prova aplicada este fim de semana

Concurso ocorreu no domingo. Foram aplicadas provas em várias áreas, entre as vagas há oportunidades para o HULW (Foto), para o Hospital Alcides Carneiro e para o Hospital Universitário de Cajazeiras. (Foto: Reprodução)

 

Concurseiros que realizaram as provas do certame da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) para o cargo de jornalista, no último domingo (17), estão relatando uma possível irregularidade no concurso. É que conforme apurou o ClickPB, em edital e na própria prova constava que o exame contaria com 50 questões objetivas e duas discursivas.

Porém, ao iniciarem as provas, os candidatos foram surpreendidos com 10 questões objetivas a mais. Ainda segundo apurou o ClickPB, no edital estavam previstas cinco perguntas relacionadas a área de informática, que não constavam no certame.

Após a divulgação do gabarito, no site da empresa Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), foi detalhado que ao todo foram ‘desconsideradas’ pela banca 12 questões das 60 que estavam na prova.

Já sobre as cinco questões de informática que estavam previstas, porém não apareciam na prova, elas deverão ter “a pontuação atribuída aos candidatos presentes”, segundo previsto em edital.

Com a divulgação do gabarito, reclamações relativas as respostas divulgadas também foram registradas principalmente nas redes sociais, como viu o ClickPB.

A reportagem entrou em contato com a IBFC via telefone e e-mail sobre os temas, porém até o fechamento da matéria nenhuma resposta foi enviada pela banca. O ClickPB disponibiliza o e-mail [email protected] caso a empresa deseje se pronunciar sobre o caso.

|  Confira detalhes:

ClickPB