Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next

Concurso para servidores de Cabedelo terá edital lançado em novembro, diz prefeito

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

O prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, disse ao Portal ClickPB que o edital do concurso público para servidores da Prefeitura deve ser publicado em novembro deste ano. A comissão responsável pelo concurso tem prazo até a primeira semana de maio para concluir o levantamento das vagas existentes.

O presidente da comissão do concurso, Marco Vilar, também secretário do Controle Interno da Prefeitura de Cabedelo, disse que existe uma expectativa mínima do concurso oferecer entre 150 e 200 vagas, mas esse número pode subir. Ele também informou que o prefeito pediu um estudo de impacto financeiro e que a licitação para contratação da empresa que realizará o certame deve ser realizada entre junho e julho.

Alguns cargos de servidores efetivos que não existem ainda nos quadros deverão ser criados por meio de lei a ser encaminhada em caráter de urgência à Câmara. “Nós estamos fazendo esse levantamento agora e temos mais 30 dias para conclusão”, explicou Marco Vilar.

A secretária de Administração do Município, Josenilda Batista, acredita que deverão ser oferecidas vagas para todas as áreas, como educação, saúde, Procuradoria, Guarda Municipal, Semob, entre outras.

O andamento do concurso sofreu interrupção nos últimos meses devido ao processo eleitoral, das eleições suplementares. Mas a ideia, segundo disse Marco Vilar ao Portal ClickPB, é realizar o concurso ainda este ano, para contratação no próximo ano.

clickpb