Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next

Confirmado: Bolsonaro corta 60% da verba publicitária da Globo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Apesar de ser líder em audiência, com média diária de público maior do que Record e SBT juntos, a emissora do Jardim Botânico teve a participação reduzida de 39% para 16%, queda de quase 60% na comparação entre 2018 (sob a gestão de Michel Temer) e 2019 (ano do primeiro mandato de Jair Bolsonaro).

A reportagem do portal Terra destaca que “no mesmo período, o investimento de publicidade oficial da Secom (Secretaria de Comunicação da Presidência) na RecordTV subiu de 31% para 43% do valor aplicado. O SBT viu a verba aumentar de 30% para 41%. Os respectivos donos dessas TVs, Edir Macedo e Silvio Santos, são apoiadores de Bolsonaro.

A Globo é, nas palavras do chefe do Executivo, um “inimigo na mídia” e tem usado o seu principal telejornal para fazer diariamente duras criticas ao presidente como forma de contra-ataque da emissora.

wscom