Previous
Next
Previous
Next

Confronto decisivo: Grêmio enfrenta o Flamengo na Arena em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Grêmio e Flamengo fazem um confronto direto entre as equipes que brigam na ponta de cima da tabela a partir das 20h desta quinta-feira (28), na Arena, em jogo atrasado da 23ª rodada do Brasileirão.

Em sexto na tabela com 51 pontos, o Tricolor perdeu o Gre-Nal por 2 a 1 na última rodada e viu ruir a invencibilidade de 11 clássicos. O resultado também deixou o time a 11 pontos do líder, o próprio rival Inter. A briga agora passa a ser por uma vaga no G-4.

Após a derrota para o Athletico-PR, o tom das críticas ao técnico Rogério Ceni subiu no Flamengo. Principalmente por causa de suas decisões na hora de escalar e fazer mudanças no time. Em quarto lugar com 55 pontos, a equipe está a sete do Inter.

Grêmio – técnico: Renato Portaluppi
Com a perda de Geromel pelo resto da temporada, o jovem Rodrigues assume o posto na zaga ao lado de Kannemann. No meio-campo, a dúvida é pelo retorno de Maicon ao time titular ou a manutenção de Lucas Silva ao lado de Matheus Henrique. A tendência é que o veterano volante comece no banco.

Provável escalação: Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Maicon) e Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.
Quem está fora: Geromel (recuperação de lesão no tornozelo); Leonardo Gomes (recuperação de lesão no joelho).
Pendurados: Matheus Henrique, Lucas Silva, Vanderlei, Victor Ferraz,, Alisson, Robinho e Darlan.

Flamengo – técnico: Rogério Ceni
A tendência é de que a equipe tenha apenas uma modificação em relação ao jogo contra o Athletico. Após cumprir suspensão, Bruno Henrique volta ao time, e Vitinho fica como opção no banco de reservas.

Provável escalação: Hugo Souza; Isla, Willian Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Gerson, Diego, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Gabigol e Bruno Henrique.
Quem está fora: Rodrigo Caio está com lesão na coxa direita, e Diego Alves em processo de recondicionamento físico. Thiago Maia se recupera de cirurgia no joelho.
Pendurados: Gabigol, João Lucas, Gomes e Rogério Ceni.

 

ge