Conheça a primeira plataforma de benefícios educacionais do Brasil

Novas tecnologias trouxeram mudanças para o ambiente de trabalho nos últimos anos. Além do home office, intensificado pela pandemia, novas tendências vêm causando mudanças, sobretudo na área da gestão dos colaboradores. Entre elas, os benefícios.

O mercado de benefícios é bilionário no Brasil, girando em torno de R$ 40 bilhões. Das opções oferecidas atualmente, 90% são benefícios ligados à refeição. Contudo, em um mercado competitivo, a alimentação não é a única preocupação dos colabores. Cursos e atualização de currículos também fazem parte do dia a dia em diversas áreas. Ainda assim, segundo dados da Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento (ABTD), atualmente as grandes empresas gastam apenas 0,13% do faturamento com treinamento e desenvolvimento.

Ao perceber essa falta de opções de benefícios associados à educação, empresários do ramo criaram a startup EduPass, a primeira plataforma de benefícios educacionais do Brasil, focada em facilitar o acesso à educação e gerar mais capacitação para o mercado de trabalho. Como um “gympass” da educação, a startup busca trazer para o país algo semelhante ao realizado nos Estados Unidos com a unicórnio Giuld Education, avaliada em US$ 3,75 bi e com mais de 5 milhões de pessoas impactadas.

Lançada em 2019, o EduPass atende grupos corporativos de todo o Brasil como Grupo Pão de Açúcar, Cielo, Levis’, C6 Bank, Grupo Salus (Sorridents), entre outros, e oferece ao time dessas empresas um site com mais de 150 mil cursos (graduação, pós, idiomas, tecnologia, técnicos, livres) à preços populares, muito abaixo do valor de mercado.

Como funciona

Com o intuito de gerar desenvolvimento pessoal e profissional, os cursos são assinados por grandes grupos educacionais brasileiros como Grupo Anima, Yduqs (Estácio), Cruzeiro do Sul, Mackenzie, USP – Esalq, UNIFACs, Universidade Dom Bosco, Belas Artes, entre outros; e internacionais, com destaque para: Bentley University Graduate School of Busines, University of New Brunswick, University of San Diego e Western University – Ivey Business School. Assim, é possível inclusive adquirir uma graduação internacional para alavancar o curriculum. Ao todo, são mais de 150 parceiros cadastrados na plataforma.

As oportunidades educacionais oferecidas passaram por uma curadoria, visando diversidade de opções. Para direcionar o usuário na plataforma, o site também gera sugestões de cursos que podem ser relevantes de acordo com as informações preenchidas no perfil de assinatura.

Outra grande aposta da Edupass é levar acesso aos dependentes dos colaboradores com opções de Ensino Básico em todo o Brasil. Ou seja, dependendo do plano adquirido pela empresa, seus colaboradores também recebem descontos na mensalidade da escola dos filhos.

olhardigital