Três semanas após o primeiro encontro, os dois clubes de maiores torcidas do país voltam a se enfrentar. Nesta terça-feira, às 21h30, no Maracanã, Flamengo e Corinthians fazem o jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil. Vale vaga na próxima fase.
O Flamengo tem vantagem. Na partida de ida, em 15 de abril, o Rubro-Negro venceu o Corinthians por 1 a 0, gol de Willian Arão, na Arena, em Itaquera, e joga por um empate. Na Copa do Brasil não há gol qualificado.
Será noite de casa cheia no Maracanã. Mais de 50 mil ingressos foram vendidos antecipadamente.
Flamengo – técnico Marcelo Salles
A Copa América vai desfalcar o Flamengo no jogo desta terça-feira. Convocados pelas seleções uruguaia e colombiana, respectivamente, Arrascaeta e Cuéllar estão fora. Além deles, Trauco foi chamado pela seleção peruana e não fica no banco.
Em relação à equipe que venceu o Fortaleza, Piris da Motta entra no lugar de Cuéllar; Renê volta ao time após ser poupado, e Bruno Henrique retorna na vaga de Arrascaeta. O atacante está recuperado de dores no tornozelo que o tiraram do jogo de sábado.
Corinthians – técnico Fábio Carille
O Corinthians vem embalado em sua melhor sequência na temporada: são quatro vitórias consecutivas, todas sem sofrer gols. Porém, o Timão não poderá contar com um de seus melhores jogadores na temporada: o lateral-direito Fagner sente dores na coxa esquerda desde a partida contra o Deportivo Lara, na última quinta, e sequer viajou para o Rio.
A tendência é que ele seja substituído por Michel Macedo. Antes da decisão contra o Flamengo, Carille fechou os treinos do Timão, mas deve manter a base da última partida. A dúvida está no meio de campo, já que Ramiro está recuperado de lesão e disputa uma vaga com Jadson.
Quem está fora: Fagner (dores na coxa esquerda), Mateus Vital e Pedrinho (na seleção brasileira sub-23), Ángelo Araos (na seleção sub-23 do Chile), Bruno Méndez (na seleção sub-20 do Uruguai) e Matheus Jesus e Everaldo (já disputaram a Copa do Brasil por outros clubes).
ge