O secretário de Segurança e Defesa Social da Paraíba, Jean Nunes, alertou sobre o cuidado necessário que se deve ter ao permitir que crianças acessem a internet.
O alerta ocorreu depois que uma criança de 11 anos foi identificada dentre um grupo de estudantes que estariam postando notícias falsas sobre ataques a escolas da Paraíba. O caso foi apurado por meio de operação policial na cidade de Guarabira, nessa segunda-feira (10).
“Uma criança de 11 anos não deveria ter essa facilidade, de postar ameaças falsas”, disse Nunes, alertando pais e responsáveis sobre os cuidados com acesso de internet entre crianças.
Ameaças falsas
Ele adiantou que a onda de ameaças falsas é um problema nacional – não só na Paraíba – e para evitar crimes, as Forças de Segurança do Estado estão se “antecipando”.
“A Segurança está atenta, tentando se antecipar a eventuais ameaças”, disse o secretário, ao Correio Debate, da Rede Correio Sat, nessa terça-feira (11), adiantando que as redes sociais de suspeitos são monitoradas.
Reunão com a Educação
Jean Nunes revelou que discute com o secretário de Educação da Paraíba, Antônio Roberto de Araújo Souza, para alinhar ações de segurança nas instituições de ensino do estado.
Força-tarefa contra ataques
A Secretaria da Segurança e da Defesa Social da Paraíba (Sesds) informou nessa terça-feira (11) que foi criada uma força-tarefa com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público e órgãos operativos da Pasta (Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar).
O objetivo da medida é monitorar e combater, de maneira integrada, qualquer tipo de ameaça de ataques a escolas ou violência no âmbito das instituições de ensino.
portalcorreio