Previous
Next
Previous
Next

Criatura sem orelhas, olhos e boca é encontrada por mergulhadores no Egito

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Uma criatura misteriosa foi encontrada por mergulhadores no recife Sataya, na costa do Egito. O animal não tinha orelhas, olhos e boca, e se movia lentamente por conta própria.

“A criatura parecia um longo tubo de borracha quadrado com uma extremidade pontiaguda. Não se parecia com nada que eu conhecia. Muitos disseram que era algum tipo de planta marinha, um verme, e um até sugeriu que fosse uma água-viva”, afirmou um dos mergulhadores, Lukas Ostertag, de Heidelberg, na Alemanha.

Ele aproveitou para compartilhar as fotos da criatura em um grupo online que ajuda na identificação de animais marinhos. “Uau, estou perplexo. É um quebra-cabeças. Eu poderia ver que era um sifonóforo, coral macio, pirossomo, talvez nemerteano, ou braço de água-viva”, comentou um. “Parece um nemerteano – verme de fita, mas uma parte de uma água-viva também é possível”, escreveu outro.

A resposta veio de outros mergulhadores que também estavam no recife Sataya. A criatura, na verdade, era os restos dos braços da espécie que faz parte da família das medusas e é chamada Thysanostoma loriferum.

O animal foi devorado por um predador, mas o braço ainda se movia um pouco porque a criatura havia sido atacada há pouco tempo.

“Foi divertido descobrir o que era aquilo e passei muito tempo tentando. Foi pura sorte”, finalizou Ostertag.

olhardigital