Principal contratação do ano, Cristiano Ronaldo finalmente marcou no Campeonato Italiano neste domingo. E para compensar o tempo perdido, ele fez logo os dois gols na vitória da Juventus sobre o Sassuolo por 2 a 1, o primeiro deles em uma lambança do zagueiro. O resultado mantém os 100% de aproveitamento da Juve e deixa o time como líder isolado do Campeonato Italiano com 12 pontos, vantagem de 3 sobre o segundo colocado Napoli.
Mas o grande assunto do domingo na partida de Turim foi o primeiro gol oficial do português, que já tinha marcado em um amistoso contra o time B da Juventus. E ele saiu no começo do segundo tempo. O atacante aproveitou uma falha do defensor adversário. Depois de um escanteio batido na direita a bola sairia pela linha de fundo, mas o atleta do Sassuolo cabeceou e acertou a trave do próprio gol. O lance sobrou limpo para o artilheiro dentro da pequena área.
Cristiano Ronaldo foi abraçado por vários companheiros. Além de acabar com o jejum de Cristiano Ronaldo, o domingo também serviu para mostrar que o treinador da Juventus é bom de profecia. Massimo Allegri havia falado que o português marcaria neste jogo.
O segundo gol saiu depois que a Juve roubou a bola em seu campo e puxou um contra ataque rápido. Cristiano Ronaldo recebeu na esquerda, já dentro da área, e bateu rasteiro cruzado, sem chances para o goleiro. O Sassuolo ainda descontou nos acréscimos do segundo tempo.
O português usou as redes sociais para comemorar a performance na quarta rodada do Campeonato Italiano. “Estou muito feliz por ter marcado os meus primeiros dois gols com a Juventus e, acima de tudo, por ter contribuído para esta importante vitória da equipe!”, escrevo o atacante no Instagram
A Juventus caminha muito bem para mais um título. São quatro vitórias em quatro jogos. E o triunfo deste domingo foi importante para demarcar território porque a equipe enfrentou o então segundo colocado Sassuolo e dominou a partida.
UOL