Cruzeiro de Itaporanga conquista acesso para a Segunda Divisão de 2024

(Foto: Divulgação)

O Cruzeiro de Itaporanga é o primeiro time classificado para a Segunda Divisão do Campeonato Paraibano de 2024, depois de vencer o Internacional de Santa Rita, por 2 a 1, nesta quarta-feira (29), no estádio José de Barros Sobrinho, o Zezão, na cidade de Itaporanga.

A Raposa do Sertão soma seis pontos, liderando a Terceira Divisão do Campeonato Paraibano de 2023.

O Cruzeiro vinha de uma vitória, na primeira rodada da competição, por 2 a 0, diante do Femar, também atuando como mandante. Agora, o time azul e branco vai encarar o Grêmio Serrano no estádio Amigão, em Campina Grande, encerrando sua participação na Terceira Divisão do futebol paraibano.

Como foi o jogo

Atuando na condição de mandante e aproveitando a alta temperatura do Sertão da Paraíba, o Cruzeiro de Itaporanga partir para cima do Internacional de Santa Rita, logo nos primeiros minutos de jogo e não demorou para abrir o placar fazendo 1 a 0, com o atacante Lucas Cabanãs, aos dois minutos da primeira etapa.

A proposta da Raposa do Sertão foi buscar ficar com a bola, partindo para o ataque, com rapidez, envolvendo completamente o adversário. O Internacional ficou perdido em campo e, praticamente, não teve chance de organizar as jogadas ofensivas. A iniciativa do time de Santa Rita foi se defender para evitar sair de campo, no intervalo, com o revés maior.

Na segunda etapa, o Internacional de Santa Rita mudou completamente sua maneira de atuar, especialmente, quando a temperatura começou a baixar. O Inter criou uma série de oportunidades, se comportou como se fosse o mandante, pressionando jogando na linha de frente, dando muito trabalho ao Cruzeiro.

Mas em uma jogada de contra-ataque, o Cruzeiro voltou a marcar fazendo 2 a 0, aos 32 minutos do segundo tempo. O lateral-direito Carlinhos fez o cruzamento e o atacante Gavião, que acabava de entrar, completou de cabeça, aumentando a vantagem da Raposa do Sertão.

O Internacional não desistiu de atuar no ataque e conseguiu descontar com o zagueiro Wesley Lima aos 39 minutos do segundo tempo, colocando pilha no jogo. Depois disso, o Inter passou a pressionar ainda mais e buscou o gol de empate. Mas final da partida com vitória do Cruzeiro por 2 a 1.

O jogo teve o comando da arbitragem da árbitra Ruthiana Camila. Os assistentes foram Schumacher Marques e Jampierre Vieira Soares. O quarto árbitro foi Marcondes Francisco Da Silva.

O Cruzeiro de Itaporanga utilizou os seguintes jogadores: Júnior Conceição, Carlinhos, Yuri Mamute, João Rafael e Danilo Itaporanga; Junior Lira, Nathan, Matheus Sussu e Ralin; Lucas Cabanhas e Rodriguinho. Além dos reservas: Lucas Sertão, Henrique, Vinícius, Diego, Juseldo, Felipe Ursula, Lucas Rodrigues, Allan e Gavião. O time comandado por Luiz Araújo.

O Internacional atuou com Gabriel, Rafael, Wesley Lima, Wesley Vinícius, Emerson Bastos, Fábio, Leonardo, Biro, Maykinho, Beckham e Gliniedson. No banco de reservas: Jean Vitor, João, Caio, Wolacy, Neto, Arthur, Maurício. Lucas, Mano Walter, Jean Dantas e David.

Portal Correio