Cultura negra é celebrada em evento no Parque Parahyba 2, em João Pessoa

João Pessoa recebe um encontro de arte, música e empoderamento. O evento “Festival AFROntamento – O Sarau” acontece domingo (20), no anfiteatro Parahyba 2, a partir das 15h30, no Bessa, em João Pessoa.

A proposta é celebrar a cultura afro-brasileira reunindo vários nomes importantes da Paraíba. Com entrada gratuita, o sarau é uma oportunidade de vivenciar a força das expressões artísticas negras em um ambiente familiar de troca e inclusão. O evento é idealizado pela produtora e artista Carol Terra, foi pensado para dar visibilidade à diversidade e ao talento da cultura negra.

Programação

Além de várias apresentações de música, dança e artes visuais o público poderá contar com a presença de grandes representantes da música negra paraibana como Kevin Ndjana, Sarah Soul, Nathália Bellar, Laiz de Oyá, Coletivo Blakoutt, Instituto Afro Aurora Dance e Ceiça Farias. O evento também vai contar com Hicor e Hay Borges nas artes plásticas dando uma dimensão visual à tarde cultural com exposições de suas artes.

Inclusão social e ambiental

O sarau AFROntamento tem o compromisso com a acessibilidade e a inclusão. O evento contará com o intérprete de Libras Evaristo Júnior e o espaço escolhido é adaptado para receber pessoas com mobilidade reduzida, garantindo que todos possam participar desse momento.

O sarau também levará a sério a questão ambiental firmando uma parceria com a SEMEAR, que é especialista em gestão e reciclagem de resíduos. Haverá lixeiras personalizadas no evento, para a separação e coleta do lixo. Será feita a doação do material orgânico pra uma cooperativa de catadores e ainda o balanço de todo o lixo gerado.

O evento conta com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura da Paraíba, do Governo da Paraíba, e é financiado pela Lei Paulo Gustavo e pelo Ministério da Cultura.

Portal Correio