Previous
Next
Previous
Next

Dança de alunos em versão funk do Hino Nacional gera polêmica e protestos na Paraíba

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Um grupo de alunos da cidade de Pedra Lavrada, na região de Cuité, viralizou nas redes sociais após apresentar o Hino Nacional em ritmo de passinho. A apresentação teria acontecido na tarde desta segunda-feira (02) no auditório da Escola Maria Elenita Carvalho.

Os próprios alunos teriam planejado a apresentação como forma de boas-vindas ao novo ano letivo, que teria começado nesta segunda-feira (02). Vários estudantes que estavam na plateia assistindo a apresentação, aproveitaram o momento para registrar em vídeo, que se espalhou rapidamente pelas redes sociais.

Nas redes sociais, internautas criticaram a postura dos estudantes diante do Hino Nacional, considerado símbolo do país. Alguns chegaram a repudiar a falta de respeito que os alunos teriam demonstrado ao dançar e rebolar durante a execução do Hino.

Já outro grupo de internautas considerou louvável a criatividade dos estudantes e parabenizou a apresentação. O assunto rendeu polêmica na região.

O Hino Nacional mixado em ritmo de bregafunk tem se popularizado entre os adolescentes que, em brincadeiras, fazem coreografias e performances apresentando a canção composta por Francisco Manuel da Silva com letra de Joaquim Osório Duque-Estrada.

ClickPB