Previous
Next
Previous
Next

De volta ao gol do Botafogo-PB, Felipe projeta confronto difícil contra o rebaixado Santa Cruz

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Perto da classificação para a próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o Botafogo-PB ganhou um retorno importante na partida passada, na qual derrotou o Jacuipense por 1 a 0. Foi o goleiro e capitão Felipe, recuperado de problema na coluna que o afastou dos gramados por longos três meses. O jogador comemorou esse retorno na reta final da primeira fase e aproveitou para projetar um confronto duríssimo fora de casa diante do já rebaixado Santa Cruz, pela 18ª rodada, que acontece no sábado.

A última vez que Felipe havia entrado em campo foi na vitória do Botafogo-PB fora de casa sobre o Paysandu, pela 2ª rodada da Série C, no mês de junho. Depois daquela partida em Belém, o jogador conviveu com um incômodo problema na coluna. Até a cirurgia o camisa 1 precisou ser submetido para que uma hérnia não atrapalhasse o seu rendimento em campo.

Por causa disso, voltar a ser titular do Belo teve um significado especial para Felipe. Ainda mais num jogo em que o clube conseguiu uma vitória complicada — após cinco jogos sem vencer — e se manteve entre os quatro primeiros do Grupo A.

— Para mim foi importante, fiquei muito tempo inativo, mais de três meses. E o melhor de tudo foi voltar com vitória. Não poderíamos deixar o resultado escapar. O campeonato está se afunilando, e ficar cinco jogos sem vencer foi duro, perigoso. Agora que tiramos esse peso, precisamos trabalhar para classificar — disse Felipe.

Agora o cenário do Botafogo-PB é simples: precisa vencer na última rodada para conseguir se classificar, depois de três anos, sem depender de outros resultados. O adversário vai ser o Santa Cruz, no Arruda, em Recife. A Cobra Coral já está rebaixada, com a última colocação da chave. Lembrando que toda a rodada acontece simultaneamente, o que aumenta a pressão para todas as equipes que ainda almejam algo na Terceirona.

Para Felipe, o jogo contra o Santa Cruz vai ser bem complicado. Ele acredita que o fato de o time pernambucano estar rebaixado não pode ser tratado como um facilitador para os botafoguenses.

— Não existe jogo fácil. Nenhum time entra para perder. A gente reconhece a fase complicada do Santa Cruz, que está rebaixado. Mas eu sei que o jogo vai ser complicado, tenho certeza que eles vão entrar para ganhar o jogo. Por isso a gente tem que respeitar a história do Santa Cruz. Além disso, também tem uma rivalidade entre João Pessoa e Recife. Agora sabemos que só dependemos da gente, temos que buscar essa vitória — avaliou o goleiro.

ge