Previous
Next
Previous
Next

De volta para jogar no Brasil, paraibano Hulk cita projeto fantástico do Atlético-MG e afirma: “Venho para ser campeão”

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Depois de mais de 15 anos, Hulk está de volta ao futebol brasileiro. A porta de entrada é o Atlético-MG, que fechou contrato de dois anos, com possibilidade de renovação por mais uma temporada. Em postagem nas redes sociais, o atacante de 34 anos exaltou o compromisso acertado com o Galo. Elogiou o clube e garantiu gols e raça para ser campeão.

– O Atlético Mineiro me deu a oportunidade de voltar a jogar no meu País depois de tanto tempo. Um clube com uma das melhores estruturas do mundo. Com um projeto fantástico. Uma torcida apaixonada e vibrante que abraça seus ídolos.

“Vou retribuir com aquilo que sempre fiz. Com muitos gols, muita raça e muita vontade de vencer… Venho para ser campeão. Hulk é Galo ”.

Hulk, que defendeu o Brasil na Copa do Mundo de 2014, retorna ao futebol nacional após longa passagem pela Ásia e Europa. Revelado pelo Vitória, o jogador se transferiu para o Kawasaki Frontale, do Japão. No país asiático, ainda passou por Consadole Sapporo e Tokyo Verdy.

Em 2008, foi para o futebol europeu, contratado pelo Porto, de Portugal. Jogou ainda pelo Zenit, da Rússia, antes de voltar ao futebol asiático, em 2016, pelo Shanghai SIPG, da China. Defendeu a seleção brasileira na Copa de 2014.

Hulk não poderá ser utilizado na reta final do Campeonato Brasileiro 2020, uma vez que o prazo de inscrição de novos jogadores era até o fim de novembro do ano passado. Assim, ele estará disponível ao técnico Jorge Sampaoli para o Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e, se a classificação se confirmar, Copa Libertadores, além do Brasileiro 2021. O Estadual começa em 28 de fevereiro, dias após o término da Série A, e o Galo deve utilizar um time alternativo de arranque.