Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next

Delegacia Online só recebeu três denúncias de desaparecidos na Paraíba

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

A Delegacia Online de Polícia Civil é um serviço que está em funcionamento há pelo menos 13 anos na Paraíba. Através do site na internet, os paraibanos podem registrar Boletins de Ocorrência de maneira menos burocrática e demorada em três ocasiões: acidentes de trânsito sem vítimas, extravio ou perda de documentos e furtos simples.

“A plataforma da Delegacia Online é justamente para dispensar que a pessoa vá até uma delegacia física, mas ela vai registrar a ocorrência. O Boletim de Ocorrência é o documento que vai dar início à investigação. Assim que a ocorrência for validada pelo setor responsável, ela é encaminhada para a delegacia responsável pela investigação”, explica a delegada Cassandra Duarte.

Só em 2018, por exemplo, mais de 7 mil boletins de ocorrência foram registrados pela Delegacia Online no estado. Porém, um serviço que foi disponibilizado recentemente vem sendo pouco utilizado, muito pela falta de informação dos cidadãos: o registro de pessoas desaparecidas.

Até o momento, neste ano, a Delegacia Online da Paraíba recebeu apenas três denúncias de desaparecidos. Para se ter ideia, em todo o ano de 2017, as delegacias físicas registraram 185 casos de desaparecimento de pessoas, sendo que 184 delas feizmente foram localizadas.

 

t5