Desclassificado na Copa do NE, Botafogo-PB volta a atuar no Paraibano

Depois de ter a caminhada interrompida na Copa do Nordeste, o Botafogo-PB se apega agora nas disputas do Campeonato Paraibano. O próximo compromisso será contra o Sousa, domingo (27), no estádio Almeidão, em João Pessoa, às 16h.

A palavra de ordem na Maravilha do Contorno é brigar pelo título estadual. Aliás, o time alvinegro acumula dois anos sem esse troféu. Além disso, a proposta do Botafogo é garantir, no mínimo, calendário na próxima semana nas competições da CBF.

Ainda abalado pela derrota para o Náutico-PE, no meio da semana, pela Copa do Nordeste, o Botafogo busca motivação. O Botafogo estava se garantindo na fase seguinte da competição regional até os 45 minutos do segundo quando tomou o gol de empate e perdeu nos pênaltis.

O treinador Gerson Gusmão alega ter a necessidade de montar um elenco com jogadores mais cascudos, lamentando o que ocorreu no jogo passado. Segundo ele, devido a problemas médicos e disciplinares, teve de utilizar muitos atletas jovens.

O Botafogo precisa somar pontos na partida deste domingo para não se distanciar das primeiras colocações do Grupo A do Campeonato Paraibano. O time é o terceiro colocado com oito pontos, mas ainda tem quatro jogos para disputar.

Serão duas partidas contra o Sousa, ida e volta, em João Pessoa e Sousa, respectivamente. Depois, o time botafoguense vai encarar o Atlético de Cajazeiras e o São Paulo Crystal, em casa.

O Sousa também representou a Paraíba na Copa do Nordeste, mas não conseguiu passar da primeira fase, mesmo fazendo uma boa campanha. O Dinossauro, agora, aposta todas as fichas no Campeonato Paraibano.

Liderando o Grupo A com 11 pontos, em cinco partidas, o Sousa depende dos próprios resultados para se manter no topo e garantir vantagem, passando direto para a fase final, como manda o regulamento.

Além das duas partidas contra o Botafogo, o representante do Sertão ainda terá o Auto Esporte, pela frente, no estádio Marizão, em Sousa. A proposta do Sousa é chegar à classificação geral com 20 pontos.

Portal Correio