Duas vitórias seguidas por 3 a 0, contra grandes rivais, e com bom desempenho. O Flamengo parece ter finalmente encontrado sua melhor forma sob a batuta de Dorival Jr. Mas além do treinador, há mais um ponto em comum entre as últimas boas atuações: a ausência de Diego.
O debate não é novo na torcida flamenguista. Para muitos, Diego e Everton Ribeiro “não funcionam juntos”. E a discussão chegou à mesa do Seleção SporTV desta segunda-feira, que ficou dividida. Para Mauricio Noriega e André Rizek, “time que está ganhando não se mexe”. Já Bob Faria e Gustavo Villani voltariam com o meia ao time titular.
– Por que as pessoas cobram o Diego? Porque tem que cobrar, ele é bom, é o cara que vai liderar o time em uma arrancada, em um jogo decisivo, e ele ainda não foi isso no Flamengo. Dizer que sua saída fez o time encaixar é meio simplório – analisou Noriega, que completou.
– Mas eu sou supersticioso e time que está gnahando não se mexe. Para mim, o Diego não volta. Como diz nosso amigo Muricy Ramalho, o campo fala. E o campo está falando.
Rizek seguiu a mesma linha de Noriega, ressaltando a mudança no posicionamento de Paquetá sem Diego.
– Eu acho que o Paquetá rende mais quando joga mais perto da área – opinou.
Já Villani teve outro ponto de vista.
– Eu tiraria o (Willian) Arão, recuaria o Paquetá e entraria com o Diego. Eu sigo com o Diego.
Bob Faria, por sua vez, também voltaria com Diego, mas sacandou outro nome do ataque: Uribe.
G1