Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next

Diretor diz que IPC será reformado e terá novos equipamentos

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

O diretor do Instituto de Polícia Científica (IPC), coronel Fábio Almeida, informou ao Portal Correio que as reformas no prédio do instituto começam na próxima segunda-feira (2) e que já estão em licitação a compra de novos equipamentos e insumos. Ele disse ainda que foram comprados materiais para os exames laboratoriais, em caráter de urgência.

A resposta do diretor chegou depois da reclamação feita na terça-feira (26), pelo Sindicato dos Peritos Oficiais da Paraíba (Sindperitos/PB), afirmando que, apesar da reabertura do IPC, ainda faltavam alguns insumos e o órgão funcionava de forma precária.

O IPC foi fechado pela primeira vez em 6 de março deste ano. Houve prejuízos em vários serviços, como a emissão de RGs. Em 13 de março, o IPC foi aberto após liminar da juíza da 3ª Vara do Trabalho, Herminegilda Leite Machado. Porém, em 22 de março ele foi fechado novamente, por causa dos mesmos problemas. A nova interdição prejudicou mais uma vez os serviços.

No dia 26 de abril, o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), mudou a gestão do Instituto. Em 3 de maio deste ano, o IPC voltou a funcionar por causa de outra liminar, mas ainda com problemas na prestação de serviços. Os vários ‘capítulos’ dessa novela viraram também um embate entre Justiça do Trabalho, sindicalistas e Governo do Estado.

*Com informações de Katiana Ramos, do Jornal Correio da Paraíba.