A atual diretoria do Botafogo-PB conta com o técnico Evaristo Piza para iniciar a temporada 2025. Pelo menos é o que garantiu Afonso Guedes, vice-presidente de futebol do clube, em entrevista coletiva no CT da Maravilha do Contorno, nesta quarta-feira (2). No entanto, o cargo ainda deve ser reavaliado pela SAF, quando todas as partes do contrato forem sacramentadas.
Segundo o dirigente, o comandante continua respaldado por todos do clube e, com isso, em nenhum momento os maus resultados conquistados no quadrangular de acesso, que culminou em mais uma eliminação, causaram algum tipo de desconfiança sobre o trabalho do treinador.
“Como diretor de futebol e como amigo de Evaristo Piza, e toda gestão que faz o Botafogo-PB, em nenhum momento senti desconfiança no trabalho do professor. Ele tem contrato até abril de 2025, mas o Botafogo-PB tem a transição agora com a SAF. Se depender de Afonso, não como amigo, mas como profissional, e eu acho que o Fausto também, a própria diretoria quer contar com o Evaristo. Em nenhum momento a gente desconfiou do trabalho, em nenhum momento tivemos conversa para troca de comando. Fazer 41 pontos numa fase de classificação não é fácil, e o Botafogo-PB deixou essa marca com o comando dele”, disse.
Quem pode ir de encontro ao que pensa Afonso são os novos donos do clube. Isso porque, com o advento da SAF, adquirida pelos empresários Lucas Franzato e Celso Colombo Neto, todas as decisões tomadas para a próxima temporada devem sem tomadas pelo novo núcleo de departamento de futebol que deve ser formado com o aval e a aprovação dos futuros acionistas.
Apesar dos 41 pontos citados pelo dirigente, o Alvinegro da Estrela Vermelha acumulou mais um fracasso na Terceirona. Como a boa campanha se limitou apenas à primeira fase, o Belo, com uma rodada de antecedência, já não possui mais chances de acesso à Série B e não sabe o que vencer um jogo desde o dia 24 de agosto, quando derrotou a Ferroviária, no Almeidão, na última rodada da fase de classificação.
Confira números de Piza sob o comando do Belo em 2024
- 23 jogos
- 11 vitórias
- 7 empates
- 5 derrotas
Arena Correio