Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next

Divulgado trailer e data de estreia de ‘A Noite Amarela’, terror filmado na Paraíba

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

O longa metragem de terror A Noite Amarela ganhou o primeiro trailer e data de estreia nos cinemas da Paraíba.

O filme, dirigido por Ramon Porto Mota, foi ambientado na Paraíba e estreia em 10 de outubro.

O filme narra a história de um grupo de sete adolescentes que viajam para uma pequena ilha na costa do Nordeste brasileiro, para celebrar o fim do último ano escolar. No entanto, a festa acaba no primeiro anoitecer após um estranho acontecimento com o grupo.

O longa teve sua estreia mundial no 48º Festival Internacional de Cinema de Roterdã e também foi exibido no 16º IndieLisboa, Olhar de Cinema ‘19, 14ª Mostra Cinema Conquista, 19º New Horizons IFF, 9º CineFantasy, CineBH – 13ª Mostra de Cinema de Belo Horizonte e 4º Brooklyn Horror Fest.

“Eu olho para A Noite Amarela como um tour de force sobre o fim de uma era. Um filme sobre temer o futuro e o vazio que está a nossa frente; sobre, afinal de contas, a morte da pessoa que somos. Conta a história de um grupo de adolescentes e o que aconteceu com eles quando viajaram para uma casa de praia para comemorar o final do ensino médio. É uma história sobre seus medos e desejos; atos, gestos e aflições. É um filme de terror em sua essência – o horror do futuro e do desconhecido – mas também um teen movie, cheio de drama e confusão. Um slasher espiritual tomado pela escuridão, tão estranho quanto seus personagens. Um coming of age através do horror”, comenta o diretor Ramon Porto Mota.

“A Noite Amarela” é uma produção paraibana, assinada pela Vermelho Profundo, com coprodução da Narrativa. O roteiro do filme foi escrito por Ramon junto a Jhésus Tribuzi. O pôster foi feito por Vito Quintans, que também assina a trilha sonora original. O longa foi gravado em 2017 na cidade de Campina Grande, onde parte da história acontece, e também nas cidades do Conde e Cabedelo, no litoral paraibano.

No elenco, estão Ana Rita Gurgel, Caio Richard, Clara de Oliveira, Felipe Espíndola, Marina Alencar, Matheus Martins e Rana Sui, com convidados como Fernando Teixeira, Cristian Verardi e Servilio de Holanda.

clickpb