Dos três times paraibanos que vão disputar a Série D do Campeonato Brasileiro, dois estão sem treinador. É o caso de do Campinense e Nacional de Patos que dispensaram técnicos depois da desclassificação no Campeonato Paraibano de 2023.
O Campinense oficializou a saída do treinador Leston Júnior depois que o time Raposa ficou fora das próximas fases da competição estadual. Aliás, a queda de Leston estava na agenda da diretoria devido às cobranças por parte dos torcedores.
A justificativa dos dirigentes é a fraca campanha do time nas três competições disputadas este ano. O Campinense não passou da primeira fase na Copa do Brasil e também ficou sem chances na Copa do Nordeste.
Outro clube que vai representar a Paraíba na Série D do Brasil e se encontra sem técnico é o Nacional de Patos. O Verdão dispensou o treinador Flávio Araújo depois da derrota para o Botafogo-PB por 2 a 0, na rodada passada, pelo Campeonato Paraibano.
O Nacional, com o resultado, se despediu das fases decisivas do certame estadual, causando uma grande frustração paras os torcedores e decepção para os dirigentes. Pois, o Nacional estava se garantindo até os 50 minutos do segundo tempo e não soube administrar o empate de 0 a 0.
O terceiro clube que vai representar o futebol paraibano na Série D do Campeonato Brasileiro é o Sousa Esporte Clube. Mas diferente de Nacional de Patos e Campinense, o elenco sousense conta com o treinador Renatinho Potiguar, que faz boa campanha no estadual e deve ser mantido.
PortalCorreio