Previous
Next
Previous
Next

Dono do Inter Miami se diz “otimista” com futura contratação de Lionel Messi

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

O Inter Miami iniciou conversações com o argentino Lionel Messi para uma futura chegada do astro ao time da MLS. Quem garante é Jorge Mas, um dos proprietários do clube norte-americano, que também tem o ex-jogador David Becham com um dos donos.

Essas “conversas sérias”, conforme noticiado pelo jornal “Miami Herald”, fazem parte das negociações para um longo contrato de renovação de Messi com o Barcelona, que se estenderia por mais uma década.

Segundo reportagens de jornais espanhóis, o novo acordo proposto pelo Barcelona a Messi prevê que jogue mais duas temporadas com a camisa do Barça e que a partir de 2023 se mude para Miami nas suas últimas duas temporadas como jogador, nas quais atuaria como embaixador do clube espanhol nos Estados Unidos.

Após sua aposentadoria dos gramados, a oferta contempla que o argentino retorne ao Barcelona para trabalhar na área do futebol por mais cinco temporadas, segundo relatos.

– David Beckham e eu temos trabalhado muito, temos aspirações de trazer os melhores jogadores e Leo Messi é um jogador de gerações, possivelmente o melhor jogador de todos os tempos. Estou otimista de que Messi jogará com a camisa do Inter Miami porque acredito que ele irá completar o legado do maior jogador da nossa geração e cumprir as ambições dos proprietários do Inter Miami de construir um time de classe mundial – disse Mas, proprietário gestor da franquia.

No ano passado, Messi deu declarações ao jornal “La Sexta” de que gostaria de um dia atuar nos EUA.

– Sempre tive o desejo de poder curtir e viver a experiência de morar nos Estados Unidos, de viver o que é essa liga, o que é a vida lá. Eu gostaria, mais tarde. Se vai acontecer ou não, não sei”, disse o camisa 10 argentino.

ge