Dos dez times do Paraibano 2023, dois ainda não têm treinador

Troféu do Campeonato Paraibano (Foto: Arquivo/Portal Correio)

Faltando cerca de 50 dias para começar o Campeonato Paraibano da Primeira Divisão de 2023 dois clubes (Queimadense e São Paulo-PB) ainda não confirmaram a comissão técnica. Com isso, as duas agremiações estão atrasadas na formação do elenco para as disputas da competição estadual.

O presidente da Queimadense, Humberto Lopes, afirmou que tem mantido contato com vários profissionais, mas estuda a possibilidade de acertar com um técnico dentro da realidade financeira do clube. “Não temos patrocinadores, por isso, não podemos fugir das nossas condições”, disse Humberto Lopes, afirmando que pretendia contar com Hélio Cabral, mas não foi possível.

Enquanto que o São Paulo-PB ainda não divulgou qualquer informação sobre nomes relacionados com o novo comandante técnico para comandar o time tricolor. Segundo o gerente de futebol Arthur Ferreira, o São Paulo-PB atravessa dificuldades financeiras e isso tem atrapalhado o planejamento do clube.

O primeiro clube a definir o comandante da comissão técnica foi o Campinense que manteve o treinador Flávio Araújo, remanescente do time que disputou a Série C do Campeonato Brasileiro.

Além do Campinense, outros três clubes repetem o treinador. O Nacional de Patos que fez boa campanha no último certame estadual resolveu apostar mais uma vez em Lamar de Lima. Enquanto que o Auto Esporte está confiante no planejamento de Reginaldo Sousa que assumiu o time alvirrubro nos últimos jogos da competição de 2022.

O Serra Branca manteve a base do elenco campeão da Segunda Divisão, além de renovar com toda comissão técnica que tem o comando de Marcelinho Paraíba, nas disputas da competição de elite da Paraíba.

Mas o recordista em manter o mesmo treinador é o CSP que mais uma vez terá como técnico Josivaldo Alves. Ele é o que “faz tudo” no clube, além de comandar as categorias de base, é o responsável por todo trabalho de burocracia do clube.

O time do Botafogo-PB mais uma vez terá um comandante técnico desconhecido do torcedor paraibano. O clube será comandado por Moisés Egert, que pela primeira vez vai trabalhar na Paraíba.

O Treze também foi buscar um nome desconhecido dos desportistas paraibanos e aposta na capacidade do técnico William De Mattia, que terá a responsabilidade de comandar o elenco alvinegro na próxima temporada.

O Sousa aparece como destaque por ser o clube que antes mesmo de começar a temporada trocou de treinador. O elenco do Dino deveria ser comandado por Givanildo Sales, que teve o nome divulgado. Mas ele desistiu e o Sousa anunciou como treinador Renatinho Potiguar.

Portal Correio