Henrique Dourado chegou ao Botafogo-PB como um grande nome de peso para a disputa do quadrangular da Série C do Brasileiro. O atacante não conseguiu ter uma passagem com muito destaque, em dez jogos que esteve em campo, anotou apenas dois gols. O segundo e o último foi, de pênalti, na vitória do Belo diante do Remo, no encerramento da temporada. Com uma campanha muito abaixo na segunda fase que adiou mais uma vez o sonho do acesso, o camisa 99 entende a cobrança da torcida nas arquibancadas e deixou em aberto sua permanência para o próximo ano.
No quadrangular, o Alvinegro da Estrela Vermelha não conseguiu repetir a mesma campanha que teve na primeira fase. As chances do acesso à Série B terminaram na quinta rodada, na derrota contra o Volta Redonda. Com isso, o último jogo do ano da equipe botafoguense teve um clima melancólico, que nem mesmo a vitória por 3 a 0 contra o Remo foi capaz de evitar o protesto dos poucos torcedores que compareceram ao Almeidão. O “Ceifador” disse entender o sentimento da torcida e destacou que o clube precisa se reerguer.
Entendemos todo esse protesto, toda essa revolta do torcedor, porque nós também nos cobramos bastante, e quando a gente tem um ano assim, por tudo que nós passamos e não conseguimos o nosso objetivo. Temos que juntar os cacos porque a nossa vida são de momentos de altos e baixos e, no futebol, infelizmente, as coisas têm de um peso maior. A gente pede desculpa ao torcedor. E que a gente possa se reerguer para que os próximos anos sejam melhores, falou o atacante.
Em relação ao seu futuro no Botafogo-PB, o Dourado deixou em aberto: “ainda não conversamos nada”, respondeu o centroavante. A continuidade de Henrique deve ser um dos temas que a diretoria começou a debater a partir dessa segunda-feira (06) sobre a temporada 2025. Outro fator que deve determinar a renovação ou não do Ceifador será a SAF que vai assumir os rumos do departamento de futebol do clube alvinegro.
Números de Henrique Dourado com o Botafogo-PB
- Jogos: 9
- Jogos como titular: 2
- Minutos jogados: 311
- Gols: 2
- Assistências: 0
- Cartões amarelos: 3
Arena Correio