Ao menos duas pessoas ficaram feridas em um engavetamento com pelo menos sete veículos registrado no fim da manhã desta quinta-feira (20), no trecho da BR-230 que passa na área do Hospital Metropolitano, em Santa Rita, na Grande João Pessoa.
O acidente ocorreu no sentido João Pessoa – Cabedelo quando a Polícia Rodoviária Federal (PRF) organizava o tráfego para permitir a passagem de um veículo com pás eólicas, o que os policiais chamam de “carga indivisível”.
Segundo o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), carga indivisível é aquela unitária com peso e/ou dimensões excedentes aos limites regulamentares, cujo transporte requeira o uso de veículos especiais com lotação (capacidade de carga), dimensões, estrutura, suspensão e direção apropriadas.
Durante essa alteração no trânsito, o motorista de um caminhão com carga de água mineral teria perdido o controle sem conseguir frear a tempo e batido em um veículo à frente, o que teria iniciado o engavetamento. Segundo a PRF à TV Correio, até as 12h44 desta quinta (20), a apuração apontava o envolvimento de um caminhão, cinco carros e uma moto.
Duas pessoas ficaram feridas e foram socorridas por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital de Trauma de João Pessoa. O estado de saúde delas não foi informado.
A PRF informou que está apurando todas as causas do acidente e disse que o motorista que teria começado a ocorrência permaneceu no local.
Portal Correio