“É uma final”, diz Michel Lima sobre o jogo contra o Treze pelo Paraibano

Depois de estrear no Campeonato Paraibano vencendo o Sousa e quebrando um tabu de 15 anos, o Nacional de Patos se prepara para receber o Treze no José Cavalcanti, no próximo sábado (27), às 16h30, pela 2ª rodada da competição.

A vitória no clássico deu confiança ao time comandado por Michel Lima, que sabe da dificuldade de enfrentar o Treze, mesmo jogando em Patos. O técnico definiu que o duelo contra o Galo da Borborema será uma final.

“A gente sabe que é um jogo importante, na verdade, é uma final para a gente. Precisamos estar bem preparado e fazermos uma semana muito boa, para estarmos no melhor nível de competição nesse jogo contra o Treze. Valorizando o trabalho do nosso adversário, sabendo que é o último campeão do estado, foi por mérito, e a gente sabe da dificuldade que nós vamos ter, nós precisamos estar bem preparados para esse desafio”, falou Michel Lima.

Pelo segundo ano consecutivo, Nacional de Patos e Treze se enfrentam na segunda rodada do Paraibano. Em 2023, jogando no José Cavalcanti, o Naça venceu o Galo por 2 a 0.

Para tentar manter o bom retrospecto diante do Alvinegro de Campina Grande, o Nacional pretende se adaptar, podendo até fazer algumas mudanças.

“A gente vai analisar bem a equipe do Treze, observar o que nós podemos fazer de alguma mudança de estratégia, de comportamentos. Precisamos nos adaptar a um contexto diferente, são adversários diferentes e potencializando essa intenções, estamos prontos para competir”, disse o técnico Michel Lima.

Pelo Campeonato Paraibano, Nacional e Treze se enfrentaram em 46 oportunidades. Ao todo, foram 11 vitórias do Canário e 20 para o Galo, além de 15 empates.

Portal Correio