O meia Ed Carlos chegou para ser mais uma opção no setor de criação do Botafogo-PB para a sequência da Série C do Brasileiro. Apesar de disputar posição com Camilo, o jogador formado nas categorias de base do Santos enxerga como uma oportunidade de aprender com o camisa 10.
Formado nas categorias de base, o atleta de 24 anos reforça uma posição em que o Belo ainda não encontrou um titular absoluto. Havia a expectativa que Camilo suprisse essa ausência, mas desde a chegada, o camisa 10 ainda não correspondeu e não conseguiu se consolidar na titularidade. Ed Carlos entende que o problema no meio-campo alvinegro é um detalhe e destacou que pode aproveitar a experiência de Camilo para crescer com o Botafogo-PB.
Eu vim para o Botafogo-PB para ajudar. O que o professor pedir para fazer, a gente vai fazer, buscar sempre a ofensividade. Sobre o clube precisar (de articulação no meio campo), acho que não, necessariamente, o clube precisa. Acho que é só o detalhe. Estou aqui para ajudar e tendo um cara no clube, que é o Camilo, para pegar um pouco do que ele está fazendo, da experiência dele e para ajudar também, porque eu ainda sou muito novo. Vim não só para ser ajudar, mas, também, para aprender muito. E com o Camilo no time, não tem como não aprender. Tirar um pouco dele, o que ele tem de experiência e colocar em prática, disse Ed Carlos.
Ed Carlos chega no momento que o Botafogo-PB tenta escapar da briga do rebaixamento em meio ao início de um novo trabalho do técnico Evaristo Piza. Mesmo com a situação delicada na tabela, o meia exaltou a confiança que a comissão técnica trouxe para o elenco.
Não só o Piza como o Zé trazem uma confiança para o grupo que é surreal. Parece que, se não tiver os onze que iniciam, os outros que estão no banco, que estão fora, vão fazer a mesma coisa. O grupo está tão confiante, tão tranquilo, que não parece que está em uma situação de, não é de se preocupar, mas de atenção. O clima está muito bom. O dia a dia está muito bom. Não só dentro, como fora de campo. Todo mundo está se conectando. Isso vai ajudar muito, falou o jogador.
Após voltar a vencer na Série C, diante do Londrina, o Botafogo-PB se prepara para o seu próximo compromisso que será contra o Ituano, no sábado (19), às 17h, no estádio Novelli Júnior.
Arena Correio