Ficar duas semanas sem jogar quase nunca é benéfico para equipes que vivem bom momento na temporada. Isso é o que defende o volante Edmundo, do Botafogo-PB, que prevê um prejuízo em termos técnicos ao Belo, devido o adiamento da partida diante do São José, o que resultará em 15 dias sem o time paraibano entrar em campo.
A parte positiva é que o Belo terá muito tempo para descansar, fazer correções e ajustes no time, além de recuperar atletas lesionados. Isso porque o próximo compromisso do Botafogo-PB só será no próximo dia 27, contra o Sampaio Corrêa, fora de casa, às 20h. Porém, o tempo sem jogos também pode quebrar o bom desempenho no início na Série C do Brasileiro, que resultou em três vitórias e um empate nas quatro primeiras rodadas.
“Eu acredito que essa pausa que nós vamos ter de não ter o jogo agora no final de semana tem os pontos positivos e os pontos negativos. A gente acaba sendo mais prejudicado pelo fato de quebrar um pouco a sequência. A gente que vem crescendo a cada jogo, se entrosando a cada jogo, e não ter um jogo no final de semana acaba quebrando um pouco esse ritmo. Então tem esse ponto negativo. Por outro lado, tem um ponto positivo também de a gente ganhar mais umas duas semanas de trabalho, para fazer mais alguns treinos que o Piza quiser implementar na equipe, algumas mudanças, alguns treinos de jogada ensaiada. A gente ganha esse período para treinar, para melhorar fisicamente. Mas, no meu ponto de vista, a gente acaba mais perdendo do que ganhando”, disse.
Essa será a primeira vez na temporada que o Alvinegro da Estrela Vermelha ficará duas semanas sem disputar uma partida. Anteriormente, a maior sequência sem jogos havia sido ainda em janeiro, quando o Belo teve 10 dias de intervalo entre a primeira e a segunda rodada do Campeonato Paraibano, contra São Paulo Crystal e CSP, respectivamente.
Times gaúchos sem jogar e risco de paralisação
A partida entre Botafogo-PB e São José, que seria disputada neste sábado (18), em João Pessoa, é uma das dezenas que foram adiadas por envolver clubes gaúchos. Só na Terceirona, todos os jogos de Ypiranga, São José e Caxias estão adiados pelo menos até o dia 27 de maio.
Além disso, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, afirmou que a entidade acatará a futura decisão dos clubes em relação à paralisação do Campeonato Brasileiro por causa das enchentes que atingem o Rio Grande do Sul, mas alertou que a ação pode ser prejudicial para o calendário do futebol nacional.
Jogadores podem retornar
Com o lateral-direito Lenon, os volantes Lucas Siqueira, Thallyson e Pedro Ivo, e o atacante Will Viana no Departamento Médico, o Botafogo-PB terá a oportunidade de recuperar o maior de números de atletas possível para o confronto no Maranhão. A única baixa confirmada até o momento é o zagueiro Reniê, suspenso por três amarelos.
Arena Correio